Apoio a Ex-Ministro Moro

Apoio a Ex-Ministro Moro

Moro presidente

Meta: o ex-ministro Moro vem enfrentando uma série de acusações na Justiça brasileira, entenda o cenário e preste seu apoio.

Nas últimas semanas, o ex-ministro da justiça Sérgio Moro tem sido alvo da justiça, sua atuação na lava-jato tem sido questionada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Os questionamentos levantados dão conta da atuação do ex-ministro enquanto era juiz nos casos da lava-jato em Curitiba.

A decisão do STF anula suas decisões contra o ex-presidiáro e ex-presidente do país Lula, que foi acusado de um esquema milionário de roubo contra a nação.

Ex-ministro Moro pode vir candidato à presidência?

Uma das especulações do cenário atual, é que o ex-ministro Sérgio Moro, seja candidato à presidência do país.

De fato, a especulação alegra todos que desejam prestar apoio ao ex-ministro, que atuou na Lava Jato quando ainda era juiz.

Entretanto, a animação pode ser esfriada por causa da inexpressividade de Sérgio Moro em relação a possibilidade de ser presidente de fato.

Atualmente, o ex-ministro é constantemente visto ao lado de outros interessados na presidência, o que pode sinalizar que ele apoiará a candidatura de terceiros.

Nesse caso, é muito importante que o eleitor tenha cuidado ao votar. Justamente para não se decepcionar com a atuação de alguém que foi indicado pelo ex-ministro.

É possível prestar apoio ao ex-ministro atualmente?

Ex-ministro Moro pode vir candidato à presidência?

Sim! O ex-ministro Sérgio Moro está passando por maus bocados em relação aos julgamentos que estão sendo proferidos contra ele, em relação a sua atuação como juiz da operação lava jato.

Sua posição como juiz tem sido constantemente questionada pela justiça brasileira e também pela mídia. As matérias sensacionalistas são capa de revistas e jornais ao redor de todo o país.

Cada brasileiro, possui o direito de manifestar seu apoio ao ex-ministro da forma que preferir. Seja por meio das redes sociais ou até mesmo em manifestações contra o que está ocorrendo em todas as esferas do judiciário.

Todo brasileiro é completamente livre para prestar seu apoio ao ex-ministro nesse momento. Mas é sempre importante prestar atenção especialmente as suas escolhas na hora de votar.

Somente votar por estar sendo influenciado a apoiar alguém que o ex-ministro apoia, pode ocasionar um equívoco do qual você se arrependa posteriormente.

Relação de Sérgio Moro e Jair Bolsonaro

É sempre importante lembrar que, a saída de Sérgio Moro do cargo de Ministro foi motivada por questões políticas.

O ex-ministro discordou da nomeação do comando da Polícia Federal. A discordância gerou atrito entre os dois, uma vez que, o dever da nomeação é do Presidente e não do Ministro. E colocou fim na relação entre os dois.

O ex-ministro inclusive deu diversas declarações polêmicas, fazendo com que uma reunião ministerial que era secreta, fosse divulgada em sua íntegra pelo STF, sob o discurso de que haveria interferência no comando da Polícia Federal para encobrir crimes dos filhos do presidente.

Com a divulgação da reunião, não ficou comprovado nenhum ato de interferência do presidente, que apenas estava cumprindo seu papel ao nomear um líder de sua confiança para um cargo tão estratégico.

Após deixar a carreira de ministro, Sérgio Moro assumiu um cargo de diretor em empresa de consultoria, visando continuar sua atuação com conhecimentos jurídicos e investigativos, mas agora no setor privado.

O que não deixa de ser um serviço interessante, para beneficiar empresas com uma conduta mais ética em vários setores. Afinal, o ex-ministro estará prestando seus serviços para todas as empresas que optarem por sua contratação.

Agora que você já está melhor informado sobre como apoiar o ex-ministro e o que ele está enfrentando nesse momento, além da possibilidade de presidenciável ou não, aproveite as dicas para oferecer seu apoio.

Em momentos difíceis, é sempre bom saber que é querido pelo trabalho que realizou em prol da população

Deixe uma resposta